quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Casamento....uma grande jornada!



Em Setembro,no dia 30, Agatha e eu comemoramos nosso aniversário de casamento. Sabem, nosso casamento é perfeito, romântico, nunca discutimos ou brigamos, sempre concordamos em tudo, ela está sempre presente, e eu sempre estou lá. Sou extremamente compreensívo, e nunca a desrespeito ou ela me envergonha.... e vivemos felizes para sempre.

THE END.... (segue-se a música romântica de fundo e todos derramam suas lágrimas.)

Gente, isso só acontece em conto de fadas. Todos sabemos que casamentos são sempre um desafio. Então, por que casar? Bem, essa é uma decisão pessoal, maaaassssss.... se você optou por isso, é bom saber que é um desafio. Inclui seus problemas, brigas, discussões, mas também amizade, amor, companheirismo e MUITA FELICIDADE!!!! Posso afirmar com todas as letras que sou um homem mais abençoado por estar casado do que seria se estivesse solteiro. Claro que nem sempre penso assim, pois meu orgulho e individualismo se manifestam as vezes, mas quando vejo a pessoa que Deus colocou a meu lado, meu amigo, sou com certeza o homem mais abençoado de todos. Ela não concorda comigo em tudo, e isso que é legal. Discutimos as vezes, mas sempre conversamos para chegar ao melhor de Deus para nós. Eu as vezes a magoo e ela me decepciona....assim como temos nossos momentos de amor em que tudo é maravilhoso. Não a trocaria por nada! EU TE AMO AGATHA!
É claro que, como já conversamos, temos coisas que gostaria-mos de trocar um no outro, mas casamento é uma jornada, cujo destino é o céu, então nós só temos que aprender como nos comportar nas "estações" em que desembarcamos.
Li uma vez um ditado que diz "Casamentos são feitos no céu, mas a manutenção é na terra", então vou colocar aqui algo que li sobre manutenção de casamentos, e espero que gostem!!!

Ajustes no Casamento

Data da Postagem: 19 de agosto de 2009

(Editor:)



Segue-se um testemunho inspirado com algumas dicas práticas bem úteis para identificarem problemas e encontrarem as soluções. Por que não escolhem um método para “ajustar” seu casamento e o experimentam?



Michael Lace:

Os casais geralmente entram no casamento com força total, porém, mais cedo ou mais tarde vêem sua relação começa a ficar “monótona”. A emoção se foi, as discussões se tornam facilmente inflamadas, e a pressão do trabalho, crianças, etc., está a todo o vapor. O que faz com que essa máquina, que antes funcionava tranquilamente comece a bater e “engasgar”?

Os maiores culpados são os perigosos padrões de pensamento que corroem o seu casamento e levam a grandes desgastes. Quando os conflitos se tornam habituais, não é de surpreender que você comece a pensar negativamente com bem mais frequência do que considera os aspectos positivos do seu casamento. Seguem-se alguns dos sinais. Algum lhe é familiar?

Sentir-se entediado com seu cônjuge. Antes de se casarem, conhecerem-se um ao outro e estabelecerem um compromisso profundo eram desafios muito bem-vindos. Mas agora vocês “já passaram por isso” em relação a praticamente tudo. Ambos sentem essa falta de empolgação, mas a vida é tão ocupada que é fácil parar de se esforçar para aprender mais sobre o outro. Bocejo.

Focar nas diferenças. As mesmas características que antes lhe eram tão encantadoras agora são simplesmente incomodas. Não posso descrever quantas vezes me peguei pensando: “Realizaríamos muito mais se [minha esposa] fizesse as coisas do meu jeito.”

Fixar-se numa fantasia. É fácil cair no hábito de sonhar acordado com o seu “cônjuge perfeito” como um escape em relação a ter que lidar com o seu verdadeiro cônjuge. Parte disso é natural - às vezes lidar com a fantasia é bem mais simples. Mas pode-se levar isso longe demais, especialmente quando fica desapontado porque seu cônjuge não está à altura dos padrões impossíveis de sua fantasia. Acorde! Sonhos não passam de sonhos.

Evitar o seu cônjuge. Designar um tempinho para si mesmo é saudável. Por exemplo, eu tento fazer uma viagem para acampar sozinho uma vez por ano. Mas se estiver evitando ter contato com seu cônjuge, ou se o tempo que passam juntos é mais como uma obrigação, então isso é uma sinal claro de que precisam passar ainda mais tempo juntos.

Aspirar metas individuais. Casais geralmente ficam desencorajados quando acham difícil estabelecerem metas juntos. Quando a comunicação começa a falhar, você logo pensa, “Meu cônjuge não vai me escutar mesmo. Então vou em frente e resolver isso sozinho”. E antes que perceba, estará enfocando no que você precisa, em vez de o que é melhor para os dois.

Alcançar o ponto de ebulição. Quando tudo que seu cônjuge faz parecer fazê-lo enlouquecer, deixá-lo irritado e simplesmente furioso, isso é um sinal claro de que suas atitudes estão extremamente negativas. Mas se repensar, vai se lembrar de um tempo quando seu relacionamento era cheio de promessas. O que mudou?

Se ficar tenso ao reconhecer esses sinais de perigo, não entre em pânico. Essas são respostas normais aos desafios da rotina matrimonial. As luzes de alarme simplesmente lhe dizem quando parar e verificar as coisas. Aqui estão oito maneiras por meio das quais pode fazer os ajustes necessários em seu casamento.

Faça algo premeditado. Crie uma experiência positiva para você e seu cônjuge - de propósito. Gaste uma boa grana num encontro maravilhoso ou numa surpresa para o seu cônjuge. Depois faça isso novamente dentro de algumas semanas.

Estude seu cônjuge. Com que tipo de coisas ele ou ela se empolga? Quais são os sonhos de seu cônjuge? O que seu cônjuge acha que faria a vida dele ou dela mais gratificante? Uma maneira de fazer com que seu cônjuge se sinta apreciado é expressando interesse genuíno. Melhor que isso, ambos sentirão alegria ao fazerem com que a vida de seu cônjuge seja mais gratificante.

Classifique os pontos negativos. Que problemas são insignificantes - coisas com as quais pode conviver - e quais são importantes e devem ser resolvidos? Ficará surpreso ao ver que os “grandes problemas” não são tantos assim. Além disso, conforme lidarem juntos com um ou dois problemas, o próximo não lhes parecerá tão insuperável.

Estabeleçam metas mútuas. Equilibrem a tendência de focarem em si mesmos determinando uma ou mais coisas nas quais trabalharem juntos. Eu e minha esposa concordamos recentemente em uma meta financeira de gastarmos menos nos próximos 12 meses para quitarmos uma dívida. Concordar em alcançar essa meta juntos transformou um ponto dolorido numa experiência que nos conectou.

Não deixem os sentimentos estragarem tudo. Encontrem tempo e energia para resolverem os desacordos à medida que surgirem - mesmo se exigir ficarem acordados até mais tarde. Ressentimentos de longo prazo podem consumir mais energia do que algumas horas de esforço para solucionarem o problema.

Enfoque na realidade. Adivinhe? A grama do vizinho não é mais verde, pelo contrário. Não existe cônjuge perfeito - em lugar nenhum. Então procure o que você aprecia e ama na pessoa que escolheu.

Seja um servo. Foi assim que Jesus conquistou as multidões. Então faça do seu cônjuge o alvo de algumas boas ações esta semana. Servir o seu cônjuge na verdade o fará se sentir melhor.

Busque excelência. Esforce-se tanto para manter seu casamento como para progredir em sua carreira ou se exceder na criação de seus filhos. O que precisa de uma atenção extra? Como vai saber se alcançou suas metas? Gere nova energia e criatividade e as aplique em seu casamento.

Não permita que os desafios da estrada o tirem da pista. Um relacionamento positivo é um destino que vale a pena buscar - juntos.






E uma piadinha para finalizar....

Certa vez duas amigas de longa data se encontraram casualmente. Papo vai, papo vem, depois de colocar muita coisa em dia, uma pergunta a outra:

- Como vão seus filhos?
"Haaaa", responde a mulher-"Os dois casaram, tanto o homem como a garota!"
-E como vão seus casamentos?- perguntou curiosa a amiga.
"Ah, minha amiga, o da menina está uma maravilha, já o do rapaz, não sei não"
-Como assim?-perguntou a amiga.
"Minha filha, a garota, casou-se com um homem maravilhoso, que faz tudo por ela. Ele é louco por minha filha. Traz café na cama, rosas no aniversário, até lava e passa suas roupas, imagine...."
-Mas.... e o rapaz, casou mal?
"Hu! Esse se deu mal. Casou com uma mulher que não faz nada! Imagine, outro dia ela me disse que ele traz café na cama para ela! Rosas no aniversário, e que até lava as roupas dela! Mas que folgada, não? Tinha que criar vergonha na cara....

Nenhum comentário:

Postar um comentário